Escolha uma Página
  • Serviço em cloud de gestão de ativos de TI
  • Muito além de uma solução de inventário de hardware e software
  • Total controle de todos os ativos de TI
  • Geolocalização de notebooks e mobiles
  • Atende a todos os portes de empresa
  • O mais completo do mercado
  • Implementação imediata
  • Fácil utilização
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Ao contrário de outras soluções somente de inventário, a proposta da Easy Inventory é fornecer um serviço de gerenciamento de ativos TI extremamente fácil, automático, rápido e de baixo custo que é acessível a todos os tamanhos de negócios sem a necessidade de especialistas e sem investimentos em infraestrutura !!!

Conheça o Easy Inventory em 1 minuto

Todos as informações são enviadas para um servidor em Cloud disponibilizando de forma imediata em um site personalizado para consultas e gerenciamento dos seus ativos.

Como Funciona ?

Através de um Agente residente, Easy Inventory faz a coleta automática dos dados de hardware e software dos equipamentos, que são enviados para um servidor em Cloud e disponibilizados de forma imediata em um site personalizado para consultas e gerenciamento dos seus ativos.

Permite consultar detalhes das configurações de hardware e licenças de softwares instalados. Fazer análise de performance, criar campos administrativos para complementar os dados coletados e cadastrar todos os periféricos que se desejar.

Geolocalização – ambiente Windows (Notebooks, desktops e servidores)

Através de know-how proprietário, todos os equipamentos terão sua localização física registrada, para serem consultados via Google Maps.
Estarão disponíveis para consulta todas as Geolocalizações dos últimos 6 meses !!
Todos os dados poderão ser exportados para Excel.
Também será possível definir Cercas eletrônicas limitando a área de utilização de cada equipamento, se o equipamento ultrapassar os limites pré-definidos um alarme (via email) será enviado para o Administrador do ambiente.

Geolocalização – ambiente Android (Smartphones e Tablets)

Todos os Mobiles serão rastreados permanentemente, nossos registros mostrarão os últimos 6 meses. Poderá ser definida uma ou mais Cercas eletrônicas para controlar o perímetro de utilização do equipamento e de quem os utiliza.
Através do Google Maps será mostrado graficamente todo o trajeto e os Kms percorridos.
Recurso ideal para quem tem profissionais externos (técnicos de campo, comerciais, representantes, entregadores, etc.).

Cerca eletrônica – ambiente Windows e Android (Notebooks, Desktop, Smartphones e Tablets)

Ilimitadas cercas poderão ser criadas, multiplas localizações, sempre que um equipamento (Windows e Android) sair ou entrar dos perímetros definidos, um Alerta será registrado e enviado por e-mail para um responsável. Permitindo um controle total sobre as movimentações de todos equipamentos.

Análise de performance

Será feita análise de performance de todos os equipamentos.
Para completar será mostrada a causa raiz da eventual lentidão dos equipamentos, isto é, todos os processos (softwares) que estão causando esse excesso de consumo de CPU e memória serão identificados.

Capacity Planning

Através de gráficos detalhados será mostrado o Capacity Planning, apontando a tendência de utilização de CPU, memória e disco de todos os equipamentos, baseado no histórico de utilização dos últimos 6 meses, permitindo um gerenciamento pró-ativo do seu ambiente.

Análise Para Mobiles

Será mostrado o consumo de CPU, memória e disco e também tráfego de dados, separando os dados que utilizam sua conta de Internet e WI-FI.

Será mostrado também os Apps que mais consomem dados, bem como sua última utilização, facilitando a deleção dos Apps que não são utilizados.

Todas a ligações recebidas e efetuadas serão registradas, com isso será possível saber os minutos gastos por dia, semana e meses !!! de cada Mobile e de toda empresa.

Controle de licenças de softwares

(Software Asset Management – SAM)

Apontamos a utilização das licenças identificando as irregulares e as compradas e não utilizadas.
Será possível controlar o vencimento e os custos de todas as licenças.

É possível identificar as licenças instaladas e não utilizadas (Sw Metering), permitindo o remanejamento
ou desinstalação otimizando os custos.

Softwares e Apps não autorizados serão identificados otimizando e melhorando a produtividade dos usuários.

Informações fundamentais, principalmente sob o aspecto de segurança e que por vias normais levaria muito tempo para serem obtidas.

Active Directory Microsoft

Afim de permitir uma administração eficaz, todos os registros do AD Microsoft serão acessados e será mostrado:

– Status: ativos, inativos, bloqueados e desabilitados

– Domínio

– Login name

– Se tem permissão de Administrador

– Último acesso

– Última troca de senha

– Data de expiração de senha

Alertas automáticos

Alertas automáticos serão configurados de forma que avisos (e-mails) serão enviados assim que alterações consideradas críticas ocorrerem, tais como: alterações de hw, instalação ou desinstalação de sw, limites da cerca eletrônica, equipamento lentos, vencimento de garantias, instalação de softwares ou Apps proibidos.

BENEFÍCIOS

  • Inventaria com precisão dados de Hardware e de Software em segundos;
  • Controla todas as licenças dos softwares instalados apontando os irregulares;
  • Controla a performance dos equipamentos, apontando o consumo de CPU, memória e disco;
  • Controla furtos e roubos de equipamentos ou de componentes;
  • Permite a deleção remota dos dados;
  • Controla o tempo de garantia dos equipamentos;
  • Possui diversos relatórios/gráficos predefinidos e possibilita a geração de relatórios/gráficos personalizados;
  • Permite fazer o Upload de arquivos PDF e JPG para deixar registrado e armazenado todos os documentos que fazem parte da vida dos Ativos de TI;
  • Permite a catalogação ilimitada de campos administrativos (Ex.: Depto, Centro de Custo, Ativo Fixo, Número da Nota Fiscal, Data de Compra)
  • Permite a catalogação ilimitada de periféricos Ex.: impressoras, scanners, roteadores, switches…
  • Faz a rastreabilidade mostrando caminhos feitos e Kms percorridos;
  • Para Smartphones registra todas as ligações (em minutos) recebidas e efetuadas;
  • Alertas automáticos poderão ser configurados para o Gestor saber sempre que uma alteração no ambiente ocorreu.
VANTAGENS

  • Investimento ZERO em infraestrutura e em técnicos especializados;
  • Serviço em Cloud, acessível de qualquer lugar e a qualquer momento;
  • Implementação imediata;
  • Tudo que o cliente precisa fazer é instalar um Agente em cada equipamento contratado;
  • A interface, extremamente fácil, não exige profissionais qualificados;
  • A cobrança do serviço será feita de acordo com a quantidade de equipamento contratados;
  • Tolerância de utilização de 10 % acima do contrato sem custo adicional;
  • baixo custo;
CARACTERÍSTICAS

  • Ambientes: Windows, Linux, iOS (iPhone/iPad) , Mac OS e Android (Tablets e Smartphones);
  • Agente “leve” e gerando baixíssimo consumo de CPU e tráfego no envio dos dados (20 kb !!);
  • Relatórios e gráficos via Web;
  • Multiempresa;
  • Geolocalização e rastreabilidade de todos equipamentos;
  • Analise permanente de performance (CPU, memória e disco);
  • Para Smartphones: ligações feitas e recebidas (minutos) ;
  • Faz upload de arquivos PDF e JPG para documentar todos os equipamentos;
  • Cerca eletrônica;
  • Exporta dados (Excel);
  • Versões em Português, Inglês e Espanhol;
  • Ambiente disponível 24 x 7;

A Easy Inventory é a melhor resposta para as principais questões da sua empresa…

  • Quantos equipamentos estão em atividade ?
  • Quantos estão em estoque ou em manutenção ?
  • Onde estão fisicamente os equipamentos (Geolocalização) ?
  • Por onde andaram nos últimos 6 meses (rastreamento) ?
  • Saíram do perímetro definido (cerca eletrônica) ?
  • Como está a performance de todos os equipamentos ? Quais estão mais lentos ? O que está causando a lentidão ?
  • Quais são os processos (softwares) que mais consomem recursos (CPU e memória) em toda minha empresa ?
  • Quais Apps consomem mais recursos nos Tablets/Smartphones ?
  • Quantas ligações foram feitas ? quantos minutos foram gastos ?
  • Como estão as licenças de softwares (irregulares ou compradas a mais) ?
  • Quais softwares estão instalados e NÃO estão sendo utilizados ?
  • Quais hardwares ou softwares foram instalados ou desinstalados SEM autorização ?
  • Onde estão os documentos (NF, termo de responsabilidade, etc..) dos equipamentos ?
  • Como estão os prazos de garantia dos equipamentos e das licenças de softwares ?
  • Quais alterações ocorreram no ambiente ?
  • Como posso ter tudo isso sem necessidade de infraestrutura e técnicos especializados e com baixo custo ?
Endereço: Rua Paulistânia, 319 São Paulo-SP CEP: 05440-000
Somos filiados a
©2017 Easy Inventory. Todos os direitos reservados. Developed by