Muitos têm dúvida na hora de desenvolver um inventário de equipamentos
sem deixar de lado alguma informação importante e que possa comprometer com a logística do seu negócio. Com isso, é necessário estar atento a alguns pontos na hora de aprovar ou desenvolver este tipo de sistema para que não vire uma dor de cabeça no futuro.
Primeiramente, é essencial que o
inventário de equipamentos
conte com o nome, fabricante, modelo, ano de fabricação, além de fazer uma transcrição detalhada da sua função. Os dados técnicos e informações específicas de funcionamento, se ocorreu manutenção ou não, modificações, entre outros, também devem constar para que os responsáveis por seu manuseio futuramente saibam como utilizar sem causar pane.
Outro ponto que não deve faltar é a localização exata no
inventário de equipamentos. Identifique com o número da sua ficha, caso exista mais de uma unidade do mesmo modelo. E, por fim, não deixe de acrescentar o campo do responsável técnico.
Agora que você conhece as informações que não devem faltar para o
inventário de equipamentos, você precisa conhecer a Easy Inventory, empresa com tradição no mercado e reconhecida no segmento de soluções em TI.
Contamos com os melhores sistemas de
inventário de equipamentos
no mercado, desenvolvido por profissionais de primeira linha e com os melhores sistemas do mercado. Deseja saber mais sobre os nossos serviços? Entre em contato conosco e solicite um orçamento, que estamos à disposição.